Já pensou em trabalhar estudando os planetas, estrelas e galáxias? Ou auxiliar na construção de um foguete? Saiba que esse objetivo pode estar mais próximo do que você imagina. A Agência Espacial Brasileira – AEB, autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, está com inscrições abertas para concurso que selecionará 66 profissionais para atuar em Brasília/DF.

Serão ofertadas vagas para o nível médio e superior:

  • Nível superior: Tecnologista / Pleno – Área: Desenvolvimento Tecnológico  (21 vagas), Tecnologista / Junior – Área: Desenvolvimento Tecnológico (3 vagas), Analista em  C&T / Pleno – Área: Gestão da Política Espacial (10 vagas), Analista em  C&T / Pleno – Área: Gestão Administrativa (20 vagas).
  •  Nível Médio:  Assistente em C&T – Área: Apoio Administrativo (12 vagas).

Parte das colocações de nível superior também exigem Doutorado, Mestrado e/ou experiência anterior comprovada, especialmente nos cargos mais técnicos.

As inscrições serão abertas no dia 22 de agosto e irão até 10 de setembro de 2014. A banca organizadora escolhida é a Cetro Concursos.A validade do certame é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, contada a partir da data de publicação da homologação. Mais informações podem ser encontradas diretamente na página do Diário Oficial, clicando AQUI .