A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte – BHTrans abriu edital de licitação para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de vigilância para atuar nas estações de transporte rápido por ônibus (BRT – Bus Rapid Transport), o sistema Move. O objetivo é oferecer mais segurança aos usuários. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município nesta semana. De acordo com o edital, serão 48 postos de vigilância de 24 horas, sete dias por semana.

O processo de licitação será realizado na modalidade pregão presencial e começará com o credenciamento e entrega dos envelopes no dia 28 de abril de 2015, até 9h45. Às 10h, será realizada a abertura da sessão oficial com a disputa de lances. A previsão para o resultado da licitação é de 60 dias, contados a partir do prazo de publicação do edital.

A licitação será realizada na modalidade pregão presencial, com julgamento pelo menor preço. O edital está disponível no site da BHTrans para download das empresas interessadas na participação. A partir da contratação, segundo a empresa de transportes, todas as estações contarão com um ou dois vigilantes diários. Os profissionais portarão cassetetes de borracha, sprays de pimenta, algemas, radiocomunicadores e coletes à prova de balas.