O Tribunal de Contas da União – TCU realizará, no próximo dia 8 de outubro, o lançamento de um projeto para aprimorar a governança no país. Em reunião realizada na última semana, o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, pediu apoio e convidou a presidente da República, Dilma Rousseff, para participar da abertura do evento.

Os trabalhos desenvolvidos terão como ponto de partida a realização de estudo internacional em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE, organismo mundial composto por 34 países-membros. A ideia é mapear boas práticas internacionais para tentar aplicá-las à realidade brasileira.

Nardes ressaltou a importância da modernização da Lei nº 8.666/1993, a chamada Lei de Licitações, neste projeto de melhoria da governança. Segundo o ministro, o TCU tem colaborado com as discussões realizadas pelo Senado Federal, mais precisamente na Comissão Especial destinada a rever a atual regra de licitações e contratos administrativos.

O presidente do TCU aproveitou, ainda, para conversar com Dilma sobre as concessões de serviços de transportes. O tema, complexo, vem ganhando diariamente os noticiários devido à dificuldade de o governo federal criar uma proposta atraente aos investidores privados. A presidente da República garantiu que entregará ao tribunal uma versão final da proposta ainda nessa semana.

 

Com informações do Portal do TCU