Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

10 políticos que podem disputar a Presidência da República em 2022

O Canal Aberto Brasil pesquisou e vamos revelar quem são os 10 políticos que poderão disputar as eleições para a Presidência da República em 2022, confira.

As eleições de 2018 já é passado, agora os nossos olhares estão em 2022 quando ocorrerá as eleições para Presidente. Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais. Mas nesse momento vamos focar falar de 10 políticos que podem ser candidatos à Presidência da República.

Sabemos que a eleição de 2018 foi bastante disputada e que teve uma mudança radical no comando do Brasil. Depois de 20 anos o PT deixa o poder passando para o PSL, através de Jair Bolsonaro (sem partido). Até então, o Presidente Jair Bolsonaro não está filiado a nenhum outro partido, aguardado o desfecho da criação do partido Aliança Pelo Brasil.

Debate Presidente na Band. | Foto: Ramiro Furquim

Enquanto isso, vamos ver quem são os 10 políticos que podem disputar a Presidência da República em 2022.

1 — Ciro Gomes/PDT

Sendo considerado um candidato forte, Ciro Gomes (PDT), sempre se mostrou enérgico em suas opiniões. Debate os principais temas relacionado ao Brasil com propriedade.

2 — Jair Bolsonaro (sem partido)

O atual Presidente do Brasil, é considerado o favorito para ser eleito novamente. Jair Messias Bolsonaro tem um perfil que é fácil de se entender, é muito espontâneo e crítico.

3 — João Doria/PSDB

O atual Governador de São Paulo, o maior estado do Brasil em termos de economia, João Dória vem se mostrando ser um forte candidato à Presidência da República.

4 — José Maria Eymael/DC

Eterno candidato à Presidente do Brasil, José Maria Eymael discute os principais problemas do Brasil com muito conhecimento de causa.

5 — Luciano Huck/Sem partido

O apresentador Luciano Huck, que ainda está sem partido é considerado também uns dos candidatos a Presidente da República. Com milhares de seguidores no Brasil, seria um nome forte para a disputa presidencial.

6 — Guilherme Boulos/PSOL

O PSOL nas últimas eleições sempre colocou candidatos na disputa da presidência da república. O nobme mais forte no partido hoje é de Guilherme Boulos que disputou o a prefeitura de São Paulo, indo para o segundo turno em 2020.

7 — Marina Silva (Rede

O Rede Sustentabilidade já conta com o nome de Marina Silva para a disputa da eleição presidencial em 2022. Conhecedora dos problemas ambientais, Marina Silva segue firme para chegar forte em 2022.

8 — Rodrigo Maia/DEM – Ronaldo Caiado/DEM

Tanto Rodrigo Maia quanto Ronaldo Caiado, vem demonstrando que podem ser fortes candidatos à Presidência da República. Vamos ver quem terá mais vantagem em 2022, o Governador de Goiás ou o Deputado Federal Rodrigo Maia.

9 — Sergio Moro/Sem partido

Foi cotado para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal, Sergio Moro deixa o governo de Bolsonaro após discordância em relação à polícia federal. É considerado um candidato forte.

10 — Rui Costa, Jaques Wagner, Fernando Haddad/PT

O favorito de Lula é Fernando Haddad, mas poderá disputar o Governo de São Paulo. Já se fala que o partido poderá ter um racha, o que pode ser colocado o nome de Rui Costa, Governador da Bahia ou senador Jaques Wagner. Sendo assim uma grande renovação dentro do PT.

Outros nomes podem surgir até 2022, vamos observando o cenário politico, tendo novidades o Canal Aberto Brasil irá apresentar a você.

você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes