Por meio da Portaria nº 63/2014, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE aprovou o Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI para o período compreendido entre 2014 e 2016.

Comentários do CAB: A Tecnologia da Informação – TI assumiu nos últimos anos um papel imprescindível no âmbito da Administração Pública. É ela que apoia o governo na execução de suas atvidades finalísticas, com agilidade, flexibilidade, efetividade e inovação.

Nesse contexto, na busca por uma Administração Pública de melhor qualidade torna-se essencial a realização de um bom planejamento de TI que viabilize e potencialize a busca pelo atingimento do interesse público.

Dessa maneira, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI é o instrumento que permite nortear e acompanhar a atuação da área de TI, definindo estratégias e o plano de ação para implantá-las.  O PDTI representa um instrumento de gestão eficaz na execução das ações de TI da organização, possibilitando justificar os recursos aplicado, minimizando o desperdício e garantindo o controle dos gastos públicos.