A Câmara dos Deputados apresentou hoje, por meio de publicação no Diário Oficial da União, a Prestação de Contas de seu Fundo Rotativo, referente ao mês de agosto de 2014.

O Fundo Rotativo tem o objetivo de direcionar verbas para a melhoria das condições de trabalho de deputados e funcionários e para outras realizações que se fizerem necessárias ao cumprimento pleno da função legislativa. Além disso, promove recursos para o aparelhamento da Casa, para programas de assistência social e para a solução de problemas relacionados à habitação.

As demonstrações contábeis foram preparadas com base nos critérios estabelecidos na Lei nº 4.320, de 1964, que institui normas gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal. Os critérios estão consubstanciados no Plano de Contas da Administração Federal.

 O demonstrativo apresenta as disponibilidades financeiras, receitas e despesas orçamentárias e, como resultado patrimonial, um superávit de mais de R$ 31 milhões.