A Comissão Central de Licitações do Maranhão – CCL/MA divulgou nesta quarta-feira, 29, o seu relatório de atividades mensal. O documento traz detalhes sobre todos os processos de compras públicas do estado, seja por licitação, inexigibilidade ou dispensa. Foram mais de R$ 31 milhões adjudicados apenas em setembro de 2014. O total acumulado nos primeiros nove meses do ano passa de R$ 460 milhões.

O Maranhão é uma das poucas Unidades da Federação que possui legislação específica sobre licitações: o Código de Licitações e Contratos do Estado do Maranhão. A lei é considerada uma das mais modernas do país, já que aprimora os mecanismos da Lei nº 8.666/1993. Desde o implemento da nova lei, o índice de corrupção caiu drasticamente e nenhum processo licitatório foi interrompido no estado. A legislação foi elaborada em parceria com integrantes da sociedade civil, principalmente empresários licitantes e escritórios de advocacia especializados.

Clique aqui para ler a íntegra do relatório, contendo todos os dados referentes a atuação da comissão em setembro deste ano.