Estão abertas, desde a última quinta-feira, 16, as inscrições para dois cursos promovidos pela Controladoria-Geral da União – CGU em parceria com o Tribunal de Contas da União – TCU e a Escola Nacional de Administração Pública – Enap. Os treinamentos de ensino à distância vão tratar de “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos” e da “Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos”.

Os cursos serão realizados por meio da plataforma web do TCU. O treinamento de “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos” trará uma abordagem de nível intermediário de conhecimento e será realizado no período de 10 de novembro a 12 de dezembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro pelo site do Tribunal.

As inscrições para o curso de “Legislação Aplicada ao Suprimento de Compras” – que abordará conteúdos como a Lei 8.666/1993, pregão e registro eletrônico – também seguem até o dia 5 de novembro. As aulas serão ministradas entre 10 de novembro e 5 de dezembro.

Ambos os cursos são gratuitos e estão sujeitos a limitação de participantes, caso a procura seja muito elevada. Por isso, se você deseja participar é bom correr. Será dada preferência para profissionais que atuem na área de licitações, especialmente no âmbito público.