O Conselho Federal de Administração, por meio da Resolução normativa nº 440/2014, instituiu o Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs .

O programa é de adesão voluntária para administradores e tecnólogos registrados nos conselhos regionais e busca atender profissionais que desejam se destacar no mercado diante da comprovação de suas competências para o exercício da profissão. A certificação profissional será oferecida de acordo com o campo de atuação.

Ele será oferecido em duas modalidades de avaliação: por experiência e por prova, cujos critérios e aspectos processuais serão definidos por meio de regulamento e de edital próprios para cada área da Administração.

Comentários do CAB: Excelente forma de destacar profissionais especializados e trazer diferenciais a um mercado cada vez mais exigente. No campo das licitações, a exigência por atestados de capacidade técnica é cada vez mais específica por áreas de atuação. O conteúdo e a extensão da exigência de qualificação técnica está diretamente ligado ao objeto da licitação.