A Controladoria-Geral da União – CGU, em parceria com o Tribunal de Contas da União – TCU, realizará o Seminário Brasil 100% Digital: Análise de Dados na Administração Pública nos dias 10 e 11 de setembro, em Brasília/DF. O encontro é voltado a gestores públicos, dirigentes, pesquisadores e representantes do terceiro setor e de empresas da área de TI. Para participar, o interessado deve se inscrever no site do evento. As vagas são limitadas.

O seminário tem o objetivo de trocar experiências sobre o uso de técnicas de análise de dados como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas. O evento está dividido em seis painéis temáticos, que serão apresentados por autoridades de órgãos, como CGU, TCU, Receita Federal, Banco do Brasil e Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

Serão abordados temas inerentes ao mote do evento, tais como: Lei de Acesso; detecção preventiva de fracionamento de compras; mineração de dados e textos; busca de vínculos na Administração Pública; corrupção; lavagem de dinheiro; classificação automática de denúncias, entre outros.

Confira a programação completa.

Serviço

Seminário Brasil 100% Digital: Análise de Dados na Administração Pública
Data:
10 e 11 de setembro
Hora: a partir das 10 horas
Local: Auditório Ministro Pereira Lira, no edifício-sede do Tribunal de Contas da União – TCU, em Brasília/DF.

Mais informações em: www.brasildigital.gov.br