O Ministério da Saúde autorizou a transferência de R$ 5,5 milhões da loteria Timemania para investimento nas Santas Casas de Misericórdia, em entidades hospitalares sem fins econômicos e de reabilitação física para portadores de deficiência.  Os recursos irão compor o Programa de Investimento para Qualificação da Atenção à Saúde e Gestão do Sistema Único de Saúde – SUS.

São Paulo é a Unidade da Federação que mais receberá recursos, seguido de Minas Gerais e Santa Catarina. A Timemania o segundo maior jogo de loteria do Brasil, perdendo apenas para a Mega-Sena. Parte da verba é destinada para ajudar os clubes participantes a pagarem as suas dívidas com o governo brasileiro. Do total arrecadado, os clubes recebem 22% que são destinados ao pagamento de dívidas com o INSS, FGTS, Receita Federal e outros impostos devidos à União.

Comentários do CAB: Tendo em vista o grande número de Santas Casas de Misericórdia e demais entidades, o valor pode até ser considerado baixo. Algumas unidades receberão apenas R$ 25 mil, o que mal dá para pagar os vencimentos dos funcionários que trabalham nestes hospitais.