A Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização e a Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal instituíram o Sistema Integrado de Compartilhamento de Base de Dados no âmbito dos dois órgãos. Com a implementação do sistema, que se deu por meio da publicação da Portaria Conjunta nº 06, de 2 de abril de 2015 no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje, serão compartilhadas as bases de dados relativas a consulta de preços de mercadorias e serviços, a partir da Nota Fiscal Eletrônica.

O objetivo é promover o compartilhamento e a integralização de dados das duas secretarias para aperfeiçoar os serviços prestados. O GDF espera, com a medida, dar celeridade e proporcionar economia aos procedimentos internos, reduzindo as despesas de Governo.

Desde o final de 2014, o governo local vem passando por uma crise financeira que fez com que fornecedores não recebessem por serviços prestados. Servidores, especialmente os da saúde e da educação, também tiveram o 13º salário e o pagamento de janeiro atrasados. Com o anúncio de severas medidas de austeridade, como as anunciadas hoje, o novo governador Rodrigo Rollemberg vem tentando reequilibrar as contas públicas.