Uma estrada que deveria passar por um processo de asfaltamento para escoar a produção rural do Apiacá, no sul do Espírito Santo, está com as obras paradas há cerca de três meses, segundo informaram moradores da região. Com um investimento de R$ 4.848.377,31, o trecho que liga as localidades de Santa Fé a Bom Sucesso, no interior município, deveria receber pavimentação em 11 quilômetros de extensão. O governo estadual informou que a empresa contratada abandonou o serviço.

No local, estacas de madeira indicam o local onde o asfalto deveria passar. De acordo com moradores, os trabalhos foram iniciados e realizados durante cerca de dois anos, quando foram interrompidos pela empresa responsável. Desde então, os trabalhadores não foram vistos mais no local e apenas um quilômetro, dos 11 que deveriam ser finalizados, foi concluído.

No chão puro, quem precisa utilizar a via reclama que, durante as chuvas, a situação fica crítica. Além disso, uma ponte que deveria ser construída sobre um córrego também ficou inacabada, e em parte da estrada, os motoristas não conseguem enxergar os outros veículos que seguem no sentido contrário.

Por meio de nota, o governo estadual informou que a empresa contratada abandonou o serviço e que será preciso realizar uma nova licitação, que deve acontecer em janeiro. Porém, não há data para retomada dos serviços.