Por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, a Fundação Escola Nacional de Administração Pública – Enap aprovou proposta do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento. Na norma, a escola destaca o “compromisso institucional da Enap com o desenvolvimento da pós-graduação, notadamente com o início da oferta de pós-graduação stricto sensu pela Escola”.

Para tanto, o Conselho Diretor da Fundação manifestou o compromisso com a implantação do Mestrado, o qual será proposto pela Enap à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes.

A Enap já oferece o Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento, realizado em conjunto com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea. O curso tem o objetivo de capacitar gestores e técnicos da Administração Pública Federal para a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento, por meio do conhecimento interdisciplinar atualizado e de caráter aplicado que municie esses profissionais com conceitos e instrumental analítico e metodológico adequado para a compreensão da complexidade do fenômeno do desenvolvimento socioeconômico no contexto contemporâneo.

O que é a Escola Nacional de Administração Pública – ENAP?

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) é uma escola de governo, do Poder Executivo federal, que oferece formação e aperfeiçoamento em Administração Pública a servidores públicos federais.