Quando um jovem adolescente se inscrever no TikTok, sua conta será mais privada por padrão. A TikTok disse que está atualizando as configurações padrão para usuários de 13 a 15 anos, limitando quem pode ver e comentar nos vídeos. Apenas os usuários adicionados como amigos poderão ver os vídeos, e as contas não serão sugeridas a outros usuários.
O TikTok também desabilita completamente a opção de permitir que qualquer pessoa comente nos vídeos desses usuários, mesmo que torne sua conta pública. Usuários entre 13 e 15 anos só poderão permitir que seus amigos comentem em seus vídeos ou podem desativar os comentários completamente.
Os recursos Duet e Stitch do aplicativo, que permitem aos usuários repassar e responder ao vídeo de outra pessoa, serão desativados para vídeos apresentados por usuários com menos de 16 anos. A capacidade de baixar vídeos de usuários menores de 16 anos também está sendo desativada.
Para usuários entre 16 e 17 anos, o TikTok desativa a capacidade de baixar seus vídeos por padrão e restringe os recursos de Dueto e Costura apenas para seus amigos.
O conjunto de ajustes deve resultar em um TikTok mais protetor de seus usuários mais jovens. Esses usuários ainda podem, em geral, usar o TikTok da maneira que qualquer outra pessoa pode, mas o aplicativo está fazendo mais para proteger esses usuários e seus vídeos da comunidade em geral.

Melhorando cada vez mais a segurança
O TikTok tem adicionado gradualmente mais controles de privacidade para contas de adolescentes no ano passado. Em 2020, o aplicativo começou a permitir que os pais definissem remotamente restrições na conta de uma criança e, mais tarde, começou a permitir que os pais ajustassem as configurações de privacidade de seus filhos também. O TikTok também desabilitou mensagens diretas para usuários menores de 16 anos.
Isso tudo é uma reviravolta substancial de como o predecessor do TikTok lidava com as contas das crianças. A TikTok teve que pagar US $ 5,7 milhões em 2019 para resolver as acusações de que o aplicativo mais antigo, Musical.ly, não conseguiu obter a aprovação dos pais para crianças com menos de 13 anos. A TikTok agora tem uma experiência de app separada chamada “TikTok para usuários mais jovens”, que mostra apenas vídeos selecionados.