Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

TikTok fecha contrato de vários anos com o UFC para produzir conteúdo exclusivo

O conteúdo exclusivo do UFC no TikTok inclui transmissões ao vivo com acesso ao conteúdo pré e pós-luta, e também cenas de bastidores.

O TikTok está em ascensão e, apesar de uma série de contratempos e intenso escrutínio sobre os temores de privacidade recentemente, o aplicativo de compartilhamento de vídeo viral de formato curto continua a atingir novos marcos. Agora, a empresa está fazendo parceria com o Ultimate Fighting Championship, popularmente conhecido como UFC pelos fãs – a maior empresa de promoção de artes marciais mistas do mundo – em um acordo de vários anos que verá a TikTok produzir conteúdo exclusivo.

Em um comunicado à imprensa, o rolo compressor da mídia social anunciou que oferecerá conteúdo exclusivo de transmissão ao vivo após sua parceria com o UFC. O escopo do conteúdo exclusivo do UFC oferecido pela TikTok inclui transmissões ao vivo semanais com acesso ao conteúdo pré e pós-luta, cenas de bastidores e engajamento com os atletas do UFC. O conteúdo exclusivo do TikTok será entregue por meio do identificador oficial do UFC TikTok (@UFC), bem como do @UFCRussia, @UFCBrasil e @UFCEurope.

Com mais de 6,3 milhões de seguidores no TikTok, o @UFC se tornou a terceira liga esportiva mais seguida desde que se juntou à plataforma em outubro de 2019. Aproveitando esse impulso, o UFC dedicará recursos em sua sede em Las Vegas para fornecer à comunidade TikTok algo sem precedentes para acessar e trazê-los para mais perto do UFC do que nunca.

O primeiro fruto do acordo de vários anos de TikTok com o UFC chegará esta semana cobrindo o evento UFC FIGHT NIGHT: BLAYDES vs. LEWIS, que começará em 20 de fevereiro. O evento, que vai ao vivo do UFC APEX em Las Vegas, terá algum conteúdo exclusivo para o público do TikTok.

“Esta colaboração é uma ótima maneira de aumentar a conscientização para nossos eventos ao vivo de sustentação e, ao mesmo tempo, fornecer conteúdo atraente para nossos fãs, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse David Shaw, vice-presidente sênior de conteúdo e conteúdo internacional do UFC.

O UFC assinou um contrato de transmissão de vários anos com a ESPN no valor de mais de um bilhão de dólares não muito tempo atrás, e continua a extrair muito dinheiro de seus eventos ao vivo que regularmente atraem um público de alto perfil com alguns grandes nomes ocupando assentos na primeira fila. Com o acordo do TikTok, o UFC pode agora explorar a popularidade viral do TikTok e levar seu conteúdo a um novo público, composto principalmente por jovens.

Via Pocketnow
você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes