Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

YouTube começa a testar venda direta de produtos que aparecem nos vídeos

Os espectadores poderão ver uma lista de produtos em destaque clicando no ícone da sacola de compras que aparece em vídeos do YouTube.

O YouTube está experimentando um novo recurso que permitirá aos espectadores comprar um produto mostrado em certo vídeo. A empresa está testando o novo modelo de compras entre um pequeno círculo de usuários no mercado dos EUA em seu aplicativo Android, iOS e desktop também.

Estamos testando uma nova maneira de as pessoas descobrirem e comprarem facilmente produtos apresentados em vídeos do YouTube. Os criadores neste piloto podem adicionar determinados produtos aos seus vídeos. Os espectadores podem ver uma lista dos produtos apresentados clicando no ícone da sacola de compras no canto inferior esquerdo do vídeo. A partir daí, os espectadores podem explorar a página de cada produto para ver mais informações, vídeos relacionados e opções de compra para aquele produto”, diz o YouTube em uma página de suporte.

Testes semelhantes já tinham sido feitos

O YouTube começou a testar um recurso semelhante em abril deste ano, chamado “produtos em vídeo”, que deveria mostrar os produtos mostrados em um vídeo com novos elementos visuais, como uma sobreposição de ícone com o nome do produto e outros detalhes importantes sobre ele. De acordo com um relatório da Bloomberg, o Google começou a pedir a alguns criadores que usassem seu sistema interno para marcar e rastrear produtos que mostram em seus vídeos. Essas ferramentas estarão vinculadas às ferramentas de análise e compras fornecidas pelo Google. Em dezembro, o aplicativo do YouTube começou a testar com um novo ícone de Shorts na linha superior / inferior para permitir que os usuários visualizassem rapidamente os Shorts do YouTube.

YouTube faz testes para venda direta de produtos (Foto: Pexels.com)

Mas, como mencionado anteriormente, a nova ferramenta de compra de produto é um recurso experimental de círculo fechado, portanto, será visível apenas para um pequeno número de usuários. Além disso, o novo recurso de compras faz parte do que a empresa chama de “experimentos de recursos do YouTube”, que geralmente envolve o teste de novas ferramentas por um período muito curto de tempo.

Via Pocketnow

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes