Você já se pegou abrindo o aplicativo Netflix e não consegue decidir o que assistir? Isso acontece com diversos assinantes. Bem, a Netflix vem testando há um tempo um recurso que escolhe aleatoriamente o conteúdo para você, e agora a empresa planeja lançá-lo para todos os usuários ainda este ano. O recurso tem sido frequentemente visto sendo testado com nomes como “Reprodução aleatória” e “Reproduzir algo” nos últimos meses para um pequeno grupo de usuários no grupo de teste.
Durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2020 da empresa, Greg Peters – diretor de operações e diretor de produtos da Netflix – revelou que o recurso mencionado será lançado mundialmente no final de 2021. “Um novo recurso que estamos testando e vamos agora lançar globalmente porque está realmente funcionando para nós, onde nossos membros podem basicamente indicar que desejam pular a navegação completamente, clicar em um botão e escolheremos um título para eles verem instantaneamente. E esse é um ótimo mecanismo que funcionou muito bem para os membros nessa situação”, disse Peters durante as ligações lucrativas.
O fundador da Netflix, Reed Hastings, brincou que a empresa deveria chamá-lo de “Estou com sorte”, inspirando-se no próprio botão dedicado do Google na página inicial de pesquisa que leva os usuários diretamente ao primeiro resultado, ignorando o processo de primeiro abrir a lista de resultados de pesquisa. No entanto, Peters desistiu dessa ideia e mencionou que a empresa apresentará algo melhor do que isso para seu próximo recurso. Mas até agora, o gigante do streaming ainda não chegou a um nome final para o recurso.
Interesting new feature @netflix … but what kind of insane person just says, “yolo, let’s spin the Netflix wheel of fortune” pic.twitter.com/6WDJrmd7pG
— Turner Levison (@TurnerLevison) August 18, 2020
Ultimamente, alguns usuários têm visto um botão “Reprodução aleatória” na página de seleção de perfil após abrir o aplicativo Netflix. Alguns outros relataram ter encontrado um botão “Tocar algo” na barra lateral. Seja qual for o nome do recurso, ele na verdade escolherá um conteúdo aleatório da biblioteca da Netflix com base no histórico de visualização e nas preferências dos usuários.