Em mais uma grande partida sob comando de Sampaoli, Atlético Mineiro vence mais uma e agora está há apenas 4 pontos do líder São Paulo, e ainda com um jogo a menos. Vencendo o jogo atrasado a equipe pode chegar ao mesmo número de pontos do internacional e ficar há apenas 1 ponto da liderança.
Como foi a partida?
O Atlético Mineiro jogou bem, se impôs e mereceu a vitória. O jogo teve várias chances de gols. O Atlético Mineiro poderia ter saído com uma vitória ainda mais gorda se não fosse o goleiro Jean.
O Atlético MG começou o jogo atacando e chegando muito bem com Vargas e Savarino, mas foi Hyoran quem abriu o placar com um belíssimo gol. O meia pegou rebote na entrada da área, dominou no peito e chutou de primeira, sem chances para Jean.
A equipe mineira continuou pressionando e quase aumentou, mas viu Jean defender uma bola cara a cara de Vargas e também o atacante desperdiçar uma boa oportunidade na pequena área. Mas ainda no primeiro tempo, logo aos 41 minutos, Júnior Alonso aproveitou lindo cruzamento de Savarino e aumentou o placar. O galo foi para o vestiário com 2 gols a frente do placar.

O segundo tempo começou bom, com boa defesa de Éverson e chute de Zé Roberto e ainda mais uma bela defesa de Jean, em tentativa de Keno. Aos 16 minutos da etapa final, Jair aproveitou cobrança de escanteio de Arana e subiu livre para aumentar o placar, 3×0 para o galo.
Aos 29 minutos do 2º tempo o Atlético GO até conseguiu diminuir com gol de Janderson, que aproveitou boa jogada Wellington Rato e só empurrou para o gol. Mas ficou nisso, Atlético MG 3 x 1 Atlético GO.
O galo tem compromisso importante contra o Grêmio no meio de semana, e o dragão pega o Botafogo, ambos fora de casa.