Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

Botafogo perde para o Atlético GO e está cada vez mais perto da Série B

O Fogão perdeu mais uma, dessa vez para o Atlético-GO e está cada vez mais perto de jogar a segunda divisão. Dragão se afasta do Z4.

Mais uma vez o Botafogo foi derrotado no Campeonato Brasileiro, a equipe perdeu os últimos 5 jogos e está cada vez mais afundado no torneio. O Dragão, por sua vez, venceu e abriu 7 pontos para a primeira equipe da zona de rebaixamento, que por enquanto é o Fortaleza, que encara o Santos hoje.

Como foi o jogo?

A partida foi eletrizante, com várias chances de gol para os dois lados. O Botafogo não aproveitou as oportunidades, não por incompetência, mas porque Jean estava em um dia inspirado e fez ao menos 4 grandes defesas durante a partida. O Atlético-GO conseguiu aproveitar bem os ataques que teve, por isso saiu com o resultado positivo.

O 1º tempo não foi tão bom, com poucas chances e futebol de baixo nível de ambas equipes. Porém, diferentemente da etapa inicial, a final foi muito movimentada, de onde saíram os 4 gols da partida. O 2º tempo começou com o Dragão em cima, pressionando e parando em Loureiro, que também foi muito bem, apesar da derrota. Porém, quem abriu o placar foi o Fogão, com Matheus Babi em rebote de grande defesa feita por Jean após cabeçada de Pedro Raul.

Matheus Babi comemorando gol contra Atlético-GO (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Entretanto, 3 minutos depois, aos 20, o Atlético-GO empatou a partida com Danilo Gomes. Zé Roberto ajeitou e o atacante soltou a bomba para deixar tudo igual.

O próprio Zé Roberto, autor da assistência para o primeiro gol, virou para o Dragão aos 33 minutos do segundo tempo, aproveitando ótimo cruzamento vindo da direita.

E aos 46 minutos, pouco antes da partida acabar, o Atlético fechou o placar com gol de Vitor Leque.

Próximos compromissos:

O Atlético-GO recebe o Fortaleza no Antônio Accioly, em duelo válido pela 32ª rodada do campeonato. Já o Fogão vai até São Januário enfrentar o Fluminense e precisa vencer a qualquer custo se ainda quiser continuar sonhando com a permanência na Série A.

você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes