O Coritiba reencontrou o caminho das vitórias após 10 rodadas, o coxa venceu o Vasco fora de casa e saiu da lanterna do campeonato, empurrando o Botafogo para lá.
Resumo do jogo
O jogo começou morno, sem grandes chances para ambos os lados. Mas logo aos 29 minutos de jogo, Henrique deixou o braço no rosto de Sarrafiore e acabou sendo expulso, deixando o Vasco com um jogador a menos e abrindo espaços que até então faltavam no jogo.
Após a expulsão o jogo melhorou bastante e ganhou outra cara. As duas equipes conseguiram chegar ao gol. Aos 43 minutos da primeira etapa o Coritiba fez o gol que definiu o jogo. Hugo Moura acertou um bom chute da entrada da área e acertou o canto de Fernando Miguel, que não conseguiu fazer a defesa.

Aos 48 minutos o Vasco quase empatou, mas parou em uma grande defesa de Wilson, que foi um dos destaques da partida com pelo menos duas grandes defesas.
No segundo tempo o Vasco martelou, martelou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Coritiba, que segurou o resultado e agora é o 19º colocado do campeonato com 25 pontos, 7 a menos que o Fortaleza, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Já o Vasco segue ameaçado, mas em uma situação bem melhor. A equipe está 15º com 32 pontos, 3 a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, no caso o Bahia.
Próximos compromissos
Ambas as equipes têm jogos duros pela frente. O Vasco pega o Bragantino, que não perde há 3 jogos, na Nabi Abi Chedid, e precisa vencer para se afastar do Z4. O Coritiba, por sua vez, joga em casa, no Couto Pereira, contra o Fluminense, que briga por Libertadores, e precisa da vitória para continuar vivo na luta contra o rebaixamento.