Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

Coritiba vence Vasco e deixa a lanterna do Brasileirão

Coxa aproveita expulsão de Henrique logo aos 29 minutos do primeiro tempo e vence após 10 partidas. Derrota é a primeira de Luxemburgo no comando do Vasco.

O Coritiba reencontrou o caminho das vitórias após 10 rodadas, o coxa venceu o Vasco fora de casa e saiu da lanterna do campeonato, empurrando o Botafogo para lá.

Resumo do jogo

O jogo começou morno, sem grandes chances para ambos os lados. Mas logo aos 29 minutos de jogo, Henrique deixou o braço no rosto de Sarrafiore e acabou sendo expulso, deixando o Vasco com um jogador a menos e abrindo espaços que até então faltavam no jogo.

Após a expulsão o jogo melhorou bastante e ganhou outra cara. As duas equipes conseguiram chegar ao gol. Aos 43 minutos da primeira etapa o Coritiba fez o gol que definiu o jogo. Hugo Moura acertou um bom chute da entrada da área e acertou o canto de Fernando Miguel, que não conseguiu fazer a defesa.

Hugo Moura comemorando gol contra o Vasco (Foto: Divulgação/Coritiba)

Aos 48 minutos o Vasco quase empatou, mas parou em uma grande defesa de Wilson, que foi um dos destaques da partida com pelo menos duas grandes defesas.

No segundo tempo o Vasco martelou, martelou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Coritiba, que segurou o resultado e agora é o 19º colocado do campeonato com 25 pontos, 7 a menos que o Fortaleza, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Já o Vasco segue ameaçado, mas em uma situação bem melhor. A equipe está 15º com 32 pontos, 3 a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, no caso o Bahia.

Próximos compromissos

Ambas as equipes têm jogos duros pela frente. O Vasco pega o Bragantino, que não perde há 3 jogos, na Nabi Abi Chedid, e precisa vencer para se afastar do Z4. O Coritiba, por sua vez, joga em casa, no Couto Pereira, contra o Fluminense, que briga por Libertadores, e precisa da vitória para continuar vivo na luta contra o rebaixamento.

você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes