Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

Grêmio e Atlético-MG ficam no empate e perdem a chance de encostar no líder

Em confronto direto pela parte de cima da tabela, Tricolor e Galo empatam em 1×1 pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em partida onde tanto o Grêmio quanto o Atlético-MG tinham chance de diminuir a distância para o líder, equipes não conseguem impor futebol e acabam empatando em 1 x 1.

Como foi a partida

A maneira como a partida terminou foi muito semelhante com o jogo entre Palmeiras e Grêmio na 30ª rodada. O Galo vencia até os 38 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor empatou. No finzinho, em uma jogada confusa, Everton quase dá a vitória para o Grêmio, mas a bola foi para fora.

O primeiro tempo foi bem frio, mas o Galo foi melhor e abriu o placar 31 minutos depois de Guilherme Arana ser derrubado na área e o juiz assinalou pênalti, Hyoran bateu bem, viu Vanderlei pular na bola mas não alcançar e abriu o placar. Foi o quarto gol do meio nos últimos quatro jogos.

Hyoran comemorando mais um gol pelo Atlético-MG (Foto: atletico.com.br)

No segundo tempo o jogo melhorou, Renato Gaúcho fez algumas mudanças que melhoraram o jeito de jogar do Tricolor. Aos 35 minutos, ele tirou Victor Ferraz e colocou Everton, que marcou o gol do empate 4 minutos depois, aproveitando sobra de dividida entre Diego Souza e Junior Alonso.

E terminou assim, Grêmio 1 x 1 Atlético MG. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que perderam a chance de se aproximar do líder, que agora é o Internacional.

Situação na tabela

O Grêmio tem 51 pontos e é 6º colocado, com 8 pontos atrás do líder. Porém, a Equipe Gaúcha pode se aproximar novamente da 1ª colocação na próxima rodada, já que joga contra o Internacional e, se vencer, diminui diferença para 5 pontos.

O Atlético-MG poderia ter conquistado um resultado melhor, mas continua firme na luta pela liderança com 5 pontos atrás e 1 jogo atrasado para realizar, podendo ficar a apenas 2 pontos da liderança.

Próximos jogos pelo Brasileirão

O Grêmio, como dito acima, encara o Internacional no estádio Beira Rio e precisa vencer para voltar a ficar vivo na luta pelo campeonato. O Atlético-MG encara o Vasco, no São Januário.

você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes