Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

Internacional massacra São Paulo e é o novo líder do Brasileirão

O Colorado não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 x1, com 3 gols de Yuri Alberto. Equipe ultrapassou o próprio São Paulo e agora é líder do Campeonato.

Que o Inter vem jogando muito e São Paulo perdeu seu futebol depois da eliminação na Copa do Brasil todo nós sabemos, mas nem os mais otimistas torcedores colorados imaginaram uma goleada desse tamanho tratando-se de uma briga direta pela liderança de um dos campeonatos mais disputados do mundo.

Bom, mas foi o que aconteceu! O Inter goleou o São Paulo por, simplesmente, 5 a 1, e tomou a liderança do rival, que já teve um dos melhores (se não o melhor) futebol do Brasil, mas que não consegue jogar bem há um bom tempo e ainda não venceu em 2021, campanha essa que fez a equipe perder a 1ª colocação depois de abrir 7 pontos para o 2º colocado.

Como foi o jogo

O São Paulo jogou muito mal, mais uma vez, e o Inter muito bem, como nas últimas 7 rodadas. O Colorado abriu o placar com Victor Cuesta, de cabeça, em cobrança de falta na área. Ainda no primeiro tempo, o Colorado aumentou com Caio, em bobeada da defesa do São Paulo. O Tricolor diminui com Luciano, de cabeça, depois de resvalada de Reinaldo em cobrança de escanteio. Mas ficou nisso, as equipes foram para o vestiário, o Inter com a vantagem no placar.

Mas no segundo tempo, quando o São Paulo parecia ganhar fôlego para lutar pelo resultado, Yuri Alberto entrou em ação e fechou o placar com 3 gols, aos 14, 20 e 22 da etapa final. Depois disso, o jogo não teve muitas emoções.

Yuri Alberto marca 3 gols contra o São Paulo (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Abel aproveitou o resultado garantido para o Colorado e substituiu alguns jogadores, para poupar os principais titulares. E acabou assim, Internacional 5 x 1 São Paulo.

Novo líder do Brasileirão

Com a vitória o Inter tomou a liderança do São Paulo e agora só depende de si para ganhar a competição. O time agora enfrenta o Grêmio, em clássico válido pela 32ª rodada.

Já o São Paulo já não depende mais de si mesmo e recebe o Coritiba, no Morumbi, na próxima rodada da Série A.

você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes