Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

Palmeiras e Grêmio ficam no empate em jogo com brilho dos goleiros

Em uma prévia da final da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio fazem bom jogo e terminam no empate. Jogo é marcado por grande atuação dos goleiros.

Palmeiras e Grêmio fizeram uma espécie de prévia da final da Copa do Brasil, que acontece nos dias 11 e 17 de fevereiro. Foi um bom jogo, com grandes chances para os dois lados, com vantagem para o Palmeiras, que parou na grande atuação do goleiro Vanderlei, que fez ao menos 5 grandes defesas durante a partida.

Aos 32 minutos do segundo tempo, a equipe alviverde conseguiu furar o bloqueio tricolor, após cruzamento de Willian e furada de Rony, Raphael Veiga não perdoou e fez o gol, em um lance que o goleiro gremista quase faz mais um milagre, já que nessa altura do jogo já tinham sido ao menos dois.

Raphael Veiga comemorando seu gol contra o Grêmio. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O Palmeiras perdeu muitos gols que poderiam ter definido o jogo. Dominou o primeiro tempo praticamente inteiro, mas quando não parava em Vanderlei, acertava a trave ou sofria com a falta de objetividade. Foram pelo menos 3 grandes chances de gol, que poderiam ter definido o placar ainda na primeira etapa.

Quando o Grêmio acordou

Já o Grêmio “acordou” nos minutos finais, dos 30 minutos do 2º tempo em diante, a equipe conseguiu se impor e, depois de empatar o jogo aos 42 minutos do segundo tempo em cruzamento de Luiz Fernando e cabeçada indefensável de Diego Souza, ainda viu o centroavante cobrar uma falta com perfeição e parar em uma enorme defesa de Weverton, que evitou a derrota alviverde.

E agora, como fica?

As duas equipes voltam a se enfrentar em fevereiro, nos jogos de ida e volta da final da Copa do Brasil. No Brasileirão, ambas as equipes perderam a chance de encostar no líder, que mais um vez tropeçou.

Palmeiras tem dois jogos a menos e Grêmio um, o que pode definir as ambições dos clubes na Série A. O próximo jogo do tricolor gaúcho é em sua Arena, contra o 3º colocado Atlético Mineiro, em uma briga direta pelas primeiras posições. Já o Palmeiras também faz um grande clássico com o mesmo peso, encarando o Flamengo fora de casa.

você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes