Palmeiras e Grêmio fizeram uma espécie de prévia da final da Copa do Brasil, que acontece nos dias 11 e 17 de fevereiro. Foi um bom jogo, com grandes chances para os dois lados, com vantagem para o Palmeiras, que parou na grande atuação do goleiro Vanderlei, que fez ao menos 5 grandes defesas durante a partida.
Aos 32 minutos do segundo tempo, a equipe alviverde conseguiu furar o bloqueio tricolor, após cruzamento de Willian e furada de Rony, Raphael Veiga não perdoou e fez o gol, em um lance que o goleiro gremista quase faz mais um milagre, já que nessa altura do jogo já tinham sido ao menos dois.

O Palmeiras perdeu muitos gols que poderiam ter definido o jogo. Dominou o primeiro tempo praticamente inteiro, mas quando não parava em Vanderlei, acertava a trave ou sofria com a falta de objetividade. Foram pelo menos 3 grandes chances de gol, que poderiam ter definido o placar ainda na primeira etapa.
Quando o Grêmio acordou
Já o Grêmio “acordou” nos minutos finais, dos 30 minutos do 2º tempo em diante, a equipe conseguiu se impor e, depois de empatar o jogo aos 42 minutos do segundo tempo em cruzamento de Luiz Fernando e cabeçada indefensável de Diego Souza, ainda viu o centroavante cobrar uma falta com perfeição e parar em uma enorme defesa de Weverton, que evitou a derrota alviverde.
E agora, como fica?
As duas equipes voltam a se enfrentar em fevereiro, nos jogos de ida e volta da final da Copa do Brasil. No Brasileirão, ambas as equipes perderam a chance de encostar no líder, que mais um vez tropeçou.
Palmeiras tem dois jogos a menos e Grêmio um, o que pode definir as ambições dos clubes na Série A. O próximo jogo do tricolor gaúcho é em sua Arena, contra o 3º colocado Atlético Mineiro, em uma briga direta pelas primeiras posições. Já o Palmeiras também faz um grande clássico com o mesmo peso, encarando o Flamengo fora de casa.