Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

Santos vence Botafogo com gols de Soteldo e Bruno Marques

O Santos venceu mais uma no Brasileirão e afundou o Botafogo para a lanterna do campeonato. O peixe briga por vaga na próxima libertadores, caso não vença a competição atual e não garanta vaga de forma direta.

O Botafogo perdeu mais uma no campeonato e está cada vez mais perto da Série B. A equipe até tentou, mas viu o Santos marcar na etapa final e tirar o ponto importante fora de casa que o alvinegro carioca poderia conquistar.

Como foi o jogo?

A partida foi bem dinâmica em alguns momentos, mas também bem quieta em outros. Logo aos 3 minutos de jogo o peixe abriu o placar em um lindo gol de Soteldo. Pituca bateu mascado, Soteldo dominou, a bola subiu e ele emendou um mini voleio em uma decisão rápida.

A partir do gol o jogo ficou bem frio, sem muitas chances de gol. Até os 43 minutos, quando Babi foi derrubado por Laércio na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Pedro Raul assumiu a responsabilidade e não desperdiçou, 1×1 no placar, e assim as duas equipes foram para o vestiário.

O Santos dominou praticamente toda a segunda etapa, teve grandes chances de ficar novamente a frente da partida, mas só conseguiu fazer o segundo gol aos 36 minutos, com Bruno Marques, que aproveitou grande jogada e ótimo cruzamento de Soteldo para ficar novamente a frente do placar.

O gol foi uma ducha de água fria para a equipe do Botafogo, que não teve reação para buscar de novo o empate. O Santos quase fez o terceiro no finzinho com Marinho, mas terminou por isso mesmo, Santos 2×1 Botafogo.

Matheus Babi e Laércio disputando bola pelo alto (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Como fica?

O Botafogo agora é lanterna do Brasileirão Série A e se vê cada vez mais perto da segunda divisão. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Atlético Goiano no Nilton Santos, precisando de uma vitória para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão. A equipe agora precisa de um milagre para permanecer na elite no Brasileirão, já que está há 9 pontos do Fortaleza, primeira equipe fora da do Z4.

O Santos está em 8º, brigando para ficar nas primeira posições e garantir vaga na próxima libertadores. A equipe tem outro meio de chegar lá, no caso sendo campeão da Libertadores atual.

você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes