O líder do campeonato parece não ter o mesmo fôlego de antes. Com um futebol bem abaixo do que está acostumado pela terceira vez consecutiva, a equipe agora está com apenas 1 ponto a frente do segundo colocado e pode perder a liderança já na próxima rodada.
Resumo do 1º tempo
A primeira etapa foi bem fria Arena da Baixada. Poucas chegada ao gol e muito estudo. O São Paulo chegou com Brenner e Igor Gomes, mas não levou perigo ao gol de Santos. Já o Athletico conseguiu levar perigo em chegadas com velocidade ao ataque.
Aos 38 minutos, Renato Kayzer recebeu passe de Carlos Eduardo e só teve trabalho de empurrar a bola para o gol defendido por Volpi. A equipe paranaense foi para o vestiário com o placar ao seu favor.
Veio a 2ª etapa
A segunda etapa foi bem mais movimentada, com chances para os dois lados. Logo aos 15 minutos Tchê Tchê deixou tudo igual em um lindo chute de fora da área, a bola desviou e entrou no cantinho, sem chances para Santos.

Depois do empate sofrido o Athletico acordou e foi atrás da vitória, mas parou em Volpi e na falta de efetividade. O jogo acabou empatado. Ruim para o São Paulo que viu o Inter vencer o Fortaleza e ficar a apenas 1 ponto da liderança.
Próximos jogos
O São Paulo tem um compromisso super importante na quarta-feira, dia 20 de janeiro, contra o Internacional, no Morumbi. Em caso de derrota, a equipe perde a liderança. Se empatar, pode ver outras equipes encostarem, como Atlético Mineiro por exemplo. Só a vitória interessa para equipe, que pode abrir 4 pontos e retomar a confiança que já não é mais a mesma desde a semifinal da Copa do Brasil e lesão de Luciano.
O Athletico joga contra o Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova. A equipe pode chegar nos 42 pontos e se aproximar da briga por Libertadores, que é bem difícil, mas pode acontecer.