Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

São Paulo empata com Athletico Paranaense e vê Inter colar na liderança

Tricolor Paulista não vence há 3 partidas e vê distância que era de 7 pontos diminuir para apenas 1. Athletico joga bem mas vê São Paulo empatar após bom chute de Tchê Tchê.

O líder do campeonato parece não ter o mesmo fôlego de antes. Com um futebol bem abaixo do que está acostumado pela terceira vez consecutiva, a equipe agora está com apenas 1 ponto a frente do segundo colocado e pode perder a liderança já na próxima rodada.

Resumo do 1º tempo

A primeira etapa foi bem fria Arena da Baixada. Poucas chegada ao gol e muito estudo. O São Paulo chegou com Brenner e Igor Gomes, mas não levou perigo ao gol de Santos. Já o Athletico conseguiu levar perigo em chegadas com velocidade ao ataque.

Aos 38 minutos, Renato Kayzer recebeu passe de Carlos Eduardo e só teve trabalho de empurrar a bola para o gol defendido por Volpi. A equipe paranaense foi para o vestiário com o placar ao seu favor.

Veio a 2ª etapa

A segunda etapa foi bem mais movimentada, com chances para os dois lados. Logo aos 15 minutos Tchê Tchê deixou tudo igual em um lindo chute de fora da área, a bola desviou e entrou no cantinho, sem chances para Santos.

Tchê Tchê comemorando o gol do empate contra o Athletico (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Depois do empate sofrido o Athletico acordou e foi atrás da vitória, mas parou em Volpi e na falta de efetividade. O jogo acabou empatado. Ruim para o São Paulo que viu o Inter vencer o Fortaleza e ficar a apenas 1 ponto da liderança.

Próximos jogos

O São Paulo tem um compromisso super importante na quarta-feira, dia 20 de janeiro, contra o Internacional, no Morumbi. Em caso de derrota, a equipe perde a liderança. Se empatar, pode ver outras equipes encostarem, como Atlético Mineiro por exemplo. Só a vitória interessa para equipe, que pode abrir 4 pontos e retomar a confiança que já não é mais a mesma desde a semifinal da Copa do Brasil e lesão de Luciano.

O Athletico joga contra o Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova. A equipe pode chegar nos 42 pontos e se aproximar da briga por Libertadores, que é bem difícil, mas pode acontecer.

você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes