Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

Cruzeiro vence Operário e elimina chances de rebaixamento

Raposa ainda corria riscos de jogar a Série C, mas venceu e agora não cai mais. Operário vê acesso bem distante após a derrota.

Pela 36ª rodada da Série B, Cruzeiro e Operário-PR se enfrentaram em Belo Horizonte. Melhor para a Raposa, que venceu por 2 x 1 e eliminou qualquer chance que tinha de ser rebaixado para a Série C. Já o Operário, que poderia encostar no G4, agora vê o acesso extremamente complicado.

Resumo da partida entre Cruzeiro e Operário

A partida foi boa, com as duas equipes buscando o resultado, gols, expulsões, polêmicas, enfim, tudo que precisa para uma partida bem movimentada.

O Cruzeiro abriu o placar com Rafael Sobis aos 31 minutos de partida. O atacante aproveitou passe sem querer de Manoel, ao cortar lançamento de cabeça no campo de cabeça, chapelou o goleiro e concluiu para o gol.

Gol de Sobis contra o Operário pela Série B (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

As equipes foram para o vestiário. O Cruzeiro com o resultado a seu favor e o Operário precisando se reorganizar para buscar o resultado.

E deu certo! Logo aos 9 minutos da segunda etapa, Jean Carlo rolou de calcanhar para Ricardo Bueno chutar de longe, contar com desvio de Manoel (zagueiro do Cruzeiro) e ver a bola morrer no fundo da rede. Tudo igual em Belo Horizonte.

O Operário quase virou logo depois, aos 12 minutos, mas em lance super polêmico, o árbitro marcou falta do jogador que fez o gol em cima do marcador, antes de mandar a bola para a rede. O lance gerou discussão, cartão amarelo e até um vermelho, para o jogador do Operário que estava no aquecimento e reclamou muito do lance.

O gol anulado parece ter abalado o Operário, que não conseguiu chegar bem ao ataque mais. Foi aí que, aos 30 minutos, William Pottker aproveitou bom passe de Manoel (2ª assistência na partida, só que agora consciente), arrancou e tocou na saída de Martin Rodríguez. Raposa novamente na frente.

E ficou nisso, 2 x 1 para o Cruzeiro, permanência na Série B garantida, e complicando a busca pelo acesso do rival.

O Cruzeiro volta a jogar domingo, contra o Náutico, e o Operário-PR recebe a Chapecoense na segunda-feira.

você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes