Ontem (dia 20 de janeiro), pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, o Vitória voltou a vencer depois de 6 rodadas e deixou a zona de rebaixamento. Já o Guarani, que ainda tinha chances de conseguir o acesso, agora não consegue mais alcaçar a zona de acesso para a Série A.
Como foi a partida?
O jogo entre Guarani e Vitória foi bom, com chances para os dois lados, mas o Leão conseguiu aproveitar mais as chances criadas e acabou vencendo o Bugre por 2 x 1, com dois gols do vice artilheiro do campeonato, Léo Ceará.
Logo aos 5 minutos de jogo, Matheus Frizzo cruzou na área e Mateusinho ajeitou para Léo Ceará chegar sozinho e completar de cabeça para estufar as redes.
A resposta do Guarani veio rápida, com dois bons ataques aos 8 e 14 minutos, e com o gol aos 17. Lucas Crispim cobrou escanteio na área e Marcelo, volante do Bugre, subiu para cabecear e empatar a partida.

O primeiro tempo ainda teve chances para as duas equipes, mas acabou no placar de 1 x 1 mesmo.
A etapa final começou muito movimentada, com Lucas Crispim chutando bem de fora da área e quase virando para o Guarani. Logo após, o Vitória teve duas grandes chances cara a cara com o goleirão Gabriel Mesquita, que levou a melhor em ambas oportunidades.
Aos 11 minutos Lucas Crispim derrubou Wallace Reis na área, cometeu pênalti e ainda foi expulso após ser advertido com o segundo amarelo. Léo Ceará foi para a cobrança e não perdoou, colocando o Leão novamente na frente.
E ficou nisso, o Vitória conseguiu segurar o resultado, vencer e de quebra ainda saiu da zona de rebaixamento, deixando sua posição com o Figueirense, que foi goleado pelo CRB na rodada.
Agora o Leão pega o Botafogo – SP na próxima rodada, enquanto o Guarani, sem almejar mais nada no campeonato, visita o Avaí na Ressacada.