Na próxima semana, a capital federal será palco de um encontro de autoridades e especialistas em controle interno e auditoria na Administração Pública.  Ministros do Tribunal de Contas da União, do Supremo Tribunal Federal, membros da Controladoria-Geral da União e doutrinadores na área do Direito participarão do 8º Fórum Brasileiro de Controle Interno e Auditoria da Administração Pública, realizado nos dias 24 e 25 de setembro no Windsor Plaza Hotel Brasília.

A oitava edição do evento, organizado pela Editora Fórum, vai enfocar nos temas Governança, Combate à Corrupção e Fortalecimento da Gestão Pública. Para o mestre em Direito Público, Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, o evento é o espaço ideal para as grandes discussões sobre o tema. “Apresentarei uma perspectiva nova sobre denúncia e apuração sumária na atuação do controle interno. Nestes encontros, podemos lançar novas discussões no universo do direito e colher as impressões das pessoas mais preparadas sobre o tema”, destacou o professor.

Jacoby Fernandes será o primeiro conferencista no evento. Para o presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Oliveira, a escolha dos palestrantes é fundamental para a qualidade da discussão. “Os palestrantes são criteriosamente selecionados, de acordo com o tema do evento e sua área de atuação. Todos os anos, a Editora Fórum monta sua programação trazendo para discussão assuntos atuais para que os especialistas exponham sua opinião e esclareçam possíveis dúvidas, a fim de colaborar no desenvolvimento das atividades diárias dos participantes”, explicou Luís Cláudio Oliveira.

O presidente da Editora Fórum destacou, ainda, a importância destes encontros para o fortalecimento do Estado Brasileiro. “Vivemos um momento de forte engajamento social contra a má gestão dos recursos públicos e a melhor forma de combater essa questão é fortalecendo o Controle Interno, primeiro guardião dos recursos dos cidadãos contribuintes.  Para exercer essa tarefa, é fundamental a capacitação dos servidores públicos e de todos aqueles que são contratados pela Administração.  Especialmente o tema deste evento, Controle Interno e Auditoria, está diretamente ligado ao contínuo trabalho de combate à corrupção” concluiu o presidente.

Como se inscrever

A inscrição custa R$ 2.690,00 e dá direito a coffee break, materiais de apoio e certificado após a conclusão. Os participantes ganharão o livro Lei nº 8.666/93 – Licitações e Contratos e outras normas pertinentes, da Coleção Jacoby de Direito Público – 16ª Edição, do professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes.

A carga horária do Fórum será de 16 horas. O pagamento pode ser feito por depósito ou parcelado em até 6x sem juros no cartão de crédito. Após efetivar o pagamento, é indispensável o envio do comprovante para o e-mail contatoeventos@editoraforum.com.br ou solicitar a confirmação pelo telefone (31) 2121-4916, informando nome completo e telefone para contato. Mais informações podem ser obtidas no hotsite do evento.