O Governo do Distrito Federal abriu crédito suplementar no valor de R$ 9.751.111,00 para o reforço de dotações orçamentárias consignadas no Orçamento vigente.  O montante será financiado pelo excesso de arrecadação proveniente de recursos dos Convênios PMDF/BACEN, PMDF/DER, PMDF/DETRAN, Secretaria de Direitos Humanos – PR/Secretaria de Estado da Criança – GDF, e pela anulação de dotações orçamentárias.

O valor deverá atender programações orçamentárias da Polícia Militar do Distrito Federal e se destinará, entre outras finalidades, à modernização das unidades de segurança pública e a apoiar as ações de proteção especial de crianças e adolescentes. A meta é utilizar equipamentos tecnológicos modernos que auxiliem a atividade policial, contribuindo para redução da criminalidade.

A verba também deverá ser direcionada para manutenção de serviços administrativos gerais da Secretaria de Estado da Casa Civil, da Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal; para a capacitação de pessoas do Jardim Botânico de Brasília; administração de pessoal da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal; realização de eventos da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos e aquisição de medicamentos para o Fundo de Saúde do Distrito Federal.