O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou decreto que regulamenta o pagamento de indenização de transporte aos integrantes da carreira de Auditor de Controle Interno. O objetivo é restituir financeiramente o auditor que utilizar veículo próprio para realização de serviços externos relativos ao cargo em exercício. O pagamento será feito somente quando houver deslocamento entre unidades administrativas no horário de trabalho, não abrangendo a ida e a volta do servidor para sua residência.

O valor será calculado com base em uma fórmula pré-estabelecida, cujo quociente será reajustado de acordo com a variação do preço dos combustíveis. A indenização não poderá ser incorporada aos vencimentos e nem ser acumulada.

Comentários do CAB: Muitas vezes, a atividade de controle interno exige deslocamento para outras unidades do mesmo órgão. Como nem sempre estes servidores têm carros à disposição, precisam utilizar um meio próprio de deslocamento para que não haja falhas na realização do serviço. Por isso, é importante que haja o pagamento deste tipo de indenização, desde que haja transparência e lisura no processo.