O primeiro módulo de Gestão da Ata de Registro de Preços foi implantado nesta  segunda-feira,18, no Portal de Compras do Governo Federal, o Comprasnet.

O instrumento eletrônico tem o objetivo de aperfeiçoar a gestão das compras e contratações realizadas por vários órgãos da Administração Pública.

O módulo pretende padronizar as aquisições, otimizar o tempo dos gestores e também aumentar a transparência, pois as contratações poderão ser acompanhadas por qualquer cidadão no Comprasnet.

Algumas funcionalidades da ferramenta são: disponibilizar o número da licitação; a vigência da ata; a quantidade adquirida; a quantidade homologada e o percentual adquirido. Estará disponível também a busca pela Unidade Administrativa de Serviços Gerais (UASG), por itens vigentes, por fornecedores e saldos existentes.

Nas consultas realizadas por fornecedores, o sistema irá informar as quantidades homologadas, as quantidades fornecidas e saldos, os valores  unitários homologados, os valores empenhados, as ordens de classificação, empenhos realizados e os contratos.

Para mais informações acesse: http://www.comprasnet.gov.br ou www.planejamento.gov.br