O Governo do Estado do Ceará vem investindo de forma consistente na infraestrutura na área de saúde, educação, turismo e segurança. Obras em andamento e concluídas totalizam a soma de 1.623. O Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará ­ DAE, órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura ­ Seinfra, é o responsável pela fiscalização do andamento dessas obras. O departamento é responsável por projetar, construir, ampliar, remodelar e recuperar prédios públicos estaduais, edificações de interesse social e equipamentos urbanos.

Atualmente, 490 obras estão em andamento, 166 em processo de licitação e 224 em fase de projetos. Na educação os jovens cearenses já estudam em Escolas Profissionalizantes e de Ensino Médio; na saúde são Policlínicas, Centros Odontológicos, UPA’s e dois Hospitais nas Regiões Norte e Sul do Estado; o turismo possui um dos maiores e mais modernos Centros de Eventos da América Latina e o Aeroporto de Aracati; na segurança a PEFOCE (antigo IML) foi reformada e ampliada. Para as obras da copa, a Arena Castelão foi o primeiro estádio a ser inaugurado no Brasil.

Para os próximos anos, há muitas obras e projetos previstos, por isso é bom os empresários, em especial os locais, começarem a se preparar para as futuras oportunidades.