A Secretaria-Geral da Presidência da República publicou portaria em que cria o ambiente virtual de participação social Participa.br. O site é um portal digital onde pessoas poderão, via internet, criar canais de diálogo com a Administração Pública Federal. O acesso será livre a qualquer pessoa para que haja o máximo de pluralidade.

Para tanto, o Participa.br tem como objetivo promover a interação, a participação, a produção de conhecimento, a mobilização e a divulgação de conteúdos relacionados às políticas públicas do governo federal, por meio do amplo acesso dos usuários a ferramentas de comunicação e interação, fóruns de debate, salas de bate papo, vídeos, mapas, trilhas de participação com diversos mecanismos de consulta, dentre outros.

A Secretaria- Geral da Presidência da República poderá firmar convênios, contratos ou outros instrumentos congêneres para garantir o pleno funcionamento do ambiente virtual.

Para todos os interessados em conhecer o que o portal vai oferecer e quais as condutas exigidas, recomenda-se a leitura do Termo de Uso do Participa.br. Para isto, basta clicar aqui.