O Governo do Estado do Mato Grosso assinou na última terça-feira, 3, um convênio com uma empresa para construir uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar no Distrito Industrial de Cuiabá. A licitação foi feita por intermédio de uma Parceria Público Privada – PPP e terá um aporte financeiro de R$ 400 mil da administração estadual. O restante da verba virá de uma emenda parlamentar e da Associação de Empresários do Distrito Industrial.

O terreno tem 5 mil m², fica localizado as margens da BR-364 e foi cedido pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia. A conclusão da obra está prevista para o fim deste ano. Os empresários e trabalhadores estavam preocupados por não haver bombeiros nas proximidades da área, que concentra mais de 200 indústrias, das quais 30% utilizam produtos altamente inflamáveis.

 

Comentários do CAB: É curioso ver este tipo de PPP, que pode ser inédita no país. Isto mostra a incompetência e falta de governança do governo local para lidar com problemas cruciais, como é o caso da prevenção de incêndios. Os próprios empresários precisaram se reunir para investir em uma obra que deveria ter sido feita pelo governo, afinal estamos falando de uma área que concentra boa parte da riqueza da cidade.