Da Assessoria de Comunicação do Ministério do Planejamento, com adaptações

Representantes da Subsecretarias de Planejamento, Orçamento e Administração – SPOA de órgãos federais e especialistas da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI/MP estiveram reunidos na sede da Escola Nacional de Administração Pública – Enap, em Brasília – DF. Os servidores discutiram as novidades do primeiro módulo de Gestão da Ata de Registro de Preços, alternativa que padroniza as aquisições e amplia a transparência das compras públicas.

Além de trazer esclarecimentos sobre as novidades implantadas em novembro desse ano, o encontro também adiantou novas mudanças que deverão entrar no ar no primeiro semestre de 2014. “Temos técnicos trabalhando na possibilidade de fazermos o remanejamento de cotas na ata de registro de preços”, afirmou Ana Maria Vieira dos Santos, diretora de Logística e Serviços Gerais do Ministério do Planejamento. A alternativa destacada pela diretora permite que um órgão participante e aderente possa remanejar suas cotas para que outro órgão público as utilize.

Capacitação

Dentre as novidades apresentadas aos representantes das SPOAs, na última sexta-feira, estão as alterações do módulo “Técnica e preço do RDC”, que serão tema de um curso de capacitação a ser realizado no auditório do Ministério do Planejamento, Bloco K, no dia 11 de dezembro, quarta-feira, das 08h30 às 12h00.

Mais informações podem ser encontradas no sítio do Ministério do Planejamento.