O Ministério do Planejamento realizará dia 11 de dezembro a formação para os servidores públicos usuários do Sistema de Compras do Governo Federal – Comprasnet. As inscrições para a capacitação do módulo “Regime Diferenciado de Contratações (RDC) – Julgamento da Técnica e Preço Eletrônico” estão abertas até o dia 29 de novembro.

O módulo foi implantado no início de novembro e sua finalidade é fazer com que empresas participem das aquisições realizadas pela modalidade de licitação Técnica e Preço eletrônico. Este processo licitatório só era realizado de forma presencial, estabelecido pela Lei nº 8.666/1993. O módulo trará transparência do procedimento licitatório, redução dos prazos recursais, economicidade e desburocratização dos procedimentos.

As fases no processo licitatório com a implantação da técnica e preços de forma eletrônicos irão inverter. Desta forma, o licitante somente será habilitado com a melhor proposta classificada.

Os interessados em participar da formação devem preencher o formulário disponível no site do Comprasnet: http://www.comprasnet.gov.br/