A Prefeitura de Limeira/SP publicou no Jornal Oficial do município um aviso de pregão para compra de equipamentos e materiais para pulverização e nebulização contra o mosquito da Dengue. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Antônio da Silva, o pregão será realizado por precaução para, se houver necessidade, a compra possa ser feita sem problemas. O decreto de emergência publicado recentemente pelo prefeito Paulo Hadich (PSB) permite compra emergencial, mas Luiz diz preferir deixar o pregão preparado.

Em 2013, a contratação emergencial de empresa para nebulização causou um dos maiores problemas da atual administração. Rendeu Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, ação civil pública (está em trâmite com bloqueio de bens dos responsáveis) e sindicância, que ainda não foi concluída na Prefeitura.

No início do ano, é comum aumentar a incidência dos casos de Dengue por todo país em razão do período chuvoso. A maior preocupação é com casas abandonadas ou fechadas, especialmente as que têm piscina, nas quais é comum o acúmulo de água parada, tornando-se um criadouro para o Aedes Aegypti.