Recém-finalizado, em 17 de março, o 11º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, realizado pelo grupo Negócios Públicos, foi palco para um grande tributo ao advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes. O jurista recebeu um livro em sua homenagem das mãos de Ronny Charles de Torres – coordenador da obra.

Lançado no evento, o livro Licitações Públicas – homenagem ao jurista Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, possui 686 páginas, com contribuições de renomados autores, que escreveram sobre Licitações Públicas, Contratos Administrativos e outros temas específicos como Regime Diferenciado de Contratações – RDC. O organizador e idealizador da obra é Ronny Charles, palestrante reconhecido no âmbito do Direito Administrativo.

Dentre os autores convidados para contribuir com o conteúdo do livro estão os filhos de Jacoby Fernandes, Ana Luiza Queiroz Melo Jacoby Fernandes e Murilo Jacoby Fernandes, além de nomes como o especialista em licitações de Defesa, André Jansen do Nascimento; o ministro do TCU Benjamin Zymler; a advogada da União Marinês Restelatto Dotti; o reconhecido advogado público Rui Magalhães Piscitelli, além de outros renomados escritores da área.

Ronny Charles destacou a importância do professor Jacoby Fernandes para o Direito Administrativo, motivando assim a homenagem. “Este trabalho é dedicado ao jurista Jacoby Fernandes, doutrinador e palestrante, que inspirou a continua inspirando toda uma geração de profissionais e autores, que atuam com o tema licitações públicas”, ressalta.

Conteúdo do livro Licitações Públicas

O livro é dividido em três capítulos. O primeiro trata de Licitações Públicas, com considerações acerca das propostas de alteração da Lei de Licitações, Licitações Sustentáveis, Licitação Internacional e muito mais. O segundo capítulo trata de Contratos Administrativos, com temas como Gestão dos Contratos de Terceirização de Serviços, Vigência de Contratos Administrativos e Revisão Econômica do Contrato Administrativo.

O último capítulo trata de temas mais específicos, como o Regime Diferenciado de Contratações – RDC, acordo de leniência e a Importância do Building Information Modeling para governança de obras públicas.

A obra é publicada pela editora Negócios Públicos e pode ser comprada no site: http://www.editoranp.com.br/.