O Tribunal Superior Eleitoral – TSE teve crédito suplementar aberto de R$ 1,75 milhão para investimento em comunicação e divulgação institucional. A verba será empregada na elaboração de campanhas para jornais, revistas, rádio, internet e TV acerca das eleições 2014.

O objetivo do TSE é convencer o eleitor sobre a importância do voto. As recentes campanhas veiculadas na mídia mostram que o tribunal vem tentando associar as manifestações populares de rua exigindo mudanças com o voto consciente das urnas.

Comentários do CAB: De fato, o TSE precisa investir maciçamente para mudar a cabeça do eleitor brasileiro. Cansada da postura relaxada e pouco confiável de alguns de nossos políticos, parte da população está saindo às ruas para pedir melhorias nos serviços públicos. Diferentemente de outras oportunidades, desta vez a insatisfação não é com o candidato A ou o partido B, mas sim com a categoria inteira. O TSE ainda vai precisar de muito poder de persuasão para convencer as pessoas de que a melhor solução são as urnas.