O coração do poder político brasileiro será também a sede de um grandioso evento sobre controle interno e auditoria. É o 8º Fórum Brasileiro de Controle Interno e Auditoria da Administração Pública que reunirá grandes nomes do Direito Administrativo para debater temas relativos aos gastos públicos em Brasília/DF.

Em ano de crise financeira e de arrocho fiscal, a ocasião será um importante local de debate e busca por soluções para problemas gerenciais típicos das administrações brasileiras. Afinal, a falta de governança e de um planejamento estratégico bem desenvolvido é responsável por boa parte das dificuldades enfrentados pelos órgãos públicos – o que acaba sendo combatido pelo controle interno, que precisa constantemente “apagar os incêndios” decorrentes do despreparo.

Em sua oitava edição, o evento, organizado pela Editora Fórum, vai enfocar nos temas Governança, Combate à Corrupção e Fortalecimento da Gestão Pública. Serão dois dias de palestras e discussões que muito agregarão para o conhecimento do gestor público. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de setembro no Windsor Plaza Hotel Brasília.

Time de estrelas do Controle

No primeiro dia, quinta-feira, estão previstas três conferências. Inicialmente, será realizada uma breve abertura pelo presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira. Na sequência, das 10h às 12h, participarão o professor e advogado Jorge Ulisses Jacoby Fernandes (ex-conselheiro do TCDF e doutrinador na área); o ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Valdir Simão; e o ministro do STF, Teori Zavascki. Após o almoço, das 14h às 16h, será a vez da advogada e ex-controladora-geral de Belo Horizonte/MG, Cristiana Fortini; e do Diretor de Auditoria da CGU, Ronald da Silva Balbe. Para fechar o ciclo de discussões do dia, a partir das 16h30, haverá a palestra do Analista de Finanças e Controle da CGU, Marcus Vinícius de Azevedo; e do ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto.

Já no segundo dia, sexta-feira, os debates começarão uma hora mais cedo. A partir das 9h, terá início a palestra do advogado e professor Rodrigo Aguirre de Castro; do engenheiro e advogado Cláudio Sarian Altounian (dirigente do TCU); e da Procuradora do Banco Centrsal, Luciane Moessa de Souza. No período da tarde, é a vez de dois integrantes do TCU falarem aos participantes: Weder de Oliveira, Ministro-Substituto do TCU, e Júlio Marcelo de Oliveira, Procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCU. Fechando o evento, a partir das 16h30, é a vez da participação do ministro Benjamin Zymler.

Como se inscrever

A inscrição custa R$ 2.690,00 e dá direito a coffee break, materiais de apoio e certificado após a conclusão. Os participantes ganharão o livro Lei nº 8.666/93 – Licitações e Contratos e outras normas pertinentes, da Coleção Jacoby de Direito Público – 16ª Edição, do professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes.

A carga horária do Fórum será de 16 horas. O pagamento pode ser feito por depósito ou parcelado em até 6x sem juros no cartão de crédito. Após efetivar o pagamento, é indispensável o envio do comprovante para o e-mail contatoeventos@editoraforum.com.br ou solicitar a confirmação pelo telefone (31) 2121-4916, informando nome completo e telefone para contato. Mais informações podem ser obtidas no hotsite do evento.