Com intuito de fortalecer a Advocacia Pública Federal, no próximo dia 7 de março, a União dos Advogados Públicos Federais do Brasil – UNAFE e a Associação Nacional dos Procuradores Federais – ANPAF irão unificar oficialmente suas atividades, formando a maior entidade representativa dos Advogados Públicos Federais do Brasil, com mais de 3 mil associados.

A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – ANAFE surge com o propósito de fortalecimento da Advocacia Pública Federal e a valorização de seus membros, de forma harmônica e integrada, além de ampliar a identificação do papel da carreira para o desenvolvimento do Brasil. A união das entidades também busca a consolidação e sustentação da luta pelos pleitos das carreiras da AGU e a expansão da capacidade de mobilização. Para os integrantes da Diretoria da ANAFE, uma estrutura bem organizada e uniforme torna mais fácil a defesa de bandeiras e o trabalho conjunto resulta em ações fortalecidas.

Para o presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – ANAFE, Marcelino Rodrigues, a representação unificada é o caminho definitivo para o fortalecimento da Advocacia Pública Federal como um todo. “A Advocacia Pública Federal e a sociedade passam a contar com uma entidade forte para a defesa dos interesses de todos os membros da Instituição, com ação conjunta e coordenada em torno de objetivos comuns. A inauguração da entidade representa um marco para carreira. A conquista é maior quando lutamos juntos”, afirma.

POSSE DA DIRETORIA

Para celebrar o início da nova Associação, será realizada uma cerimônia de Posse, na Sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, no dia 7 de março de 2016. O evento será restrito a convidados e integrantes da nova associação.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da ANAFE.