No diário Oficial de hoje, por meio da Portaria nº 433, de 30 de julho de 2014, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior publica tabela de cursos superiores que passam a ser reconhecidos pelo órgão. O referido normativo indica também o número de vagas totais anuais de cada entidade mantenedora.

Os cursos reconhecidos compreendem o bacharelado e o tecnológico de nível superior em diversas áreas de conhecimento.

Cursos como Gestão Portuária (tecnológico), Petróleo e Gás (tecnológico), Design de Moda (Bacharelado), Design (Bacharelado), Estética e Cosmética (tecnológico), Segurança do Trabalho (Tecnológico), Radiologia (Tecnológico) e Gestão em Saúde Ambiental (Bacharelado), são ofertados por várias universidades localizadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Piauí, Bahia, Pará, Espírito Santo e Goiás.

A Secretaria ainda divulga o descredenciamento de vários cursos. As instituições que tiveram cursos atingidos foram: Faculdade Satre COC – FACOC SALVADOR; Faculdade de Ponta Porã – FATEP; Faculdade Pensar –FP; Faculdade Planalto de Filosofia, Ciências e Letras – FACPLAN; Faculdade Isaac Newton –FACINE; Faculdade de Tecnologia Diamante; Faculdade Barddal de Letras e Faculdade Pitágoras de Tecnologia.