O Ministério do Esporte – ME abriu as inscrições para a concessão de Bolsa-Atleta para participantes de modalidades dos Programas Olímpico e Paraolímpico, referentes aos eventos esportivos ocorridos em 2014.

Os eventos de 2014 indicados pelas Entidades de Administração Desportiva e aprovados pelo ME, que tornam apto o atleta a pleitear o benefício, serão somente aqueles discriminados em lista divulgada no sítio eletrônico do ministério.

Para o recebimento do benefício, os atletas serão subdivididos em categorias baseadas em critérios de idade; participação de eventos nacionais ou internacionais; participação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres e de Sochi e em Jogos Estudantis. Os atletas devem comprovar a obtenção de até a terceira colocação em competições ou terem sido eleitos destaques na modalidade esportiva.

A inscrição do atleta candidato deverá ser efetivada somente por meio do endereço eletrônico: http://www2.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/, a partir do dia 12 até o dia 31 de maio de 2015.

A publicação da lista de contemplados ocorrerá no dia 22 de julho de 2015. O Ministério do Esporte publicará no Diário Oficial da União e em seu sítio eletrônico a relação final dos beneficiados com a Bolsa-Atleta.