O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou, hoje no Diário Oficial da União, a Portaria nº 3, de 24 de março de 2015, que cria a Central de Serviços e Suporte do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação – SISP da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI do órgão.

A Central servirá como ponto de contato dos órgãos e entidades do SISP com a SLTI e será organizada em grupos de apoio com foco em determinadas áreas de conhecimento, alinhadas à Estratégia Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações, instrumento de planejamento estratégico no âmbito do SISP.

Os grupos de apoio serão integrados por servidores em exercício no Departamento de Governo Eletrônico, no Departamento de Infraestrutura e Serviços de Rede e no Departamento de Governança e Sistemas de Informação.

Será prestado aos órgãos atendimento remoto; ou especializado de forma presencial, por meio de oficinas, fóruns, comunidades virtuais e outras ferramentas. Os atendimentos presenciais deverão ser precedidos de um plano de trabalho.  Os órgãos deverão solicitar apoio à Central pelo endereço eletrônico http://c3s.sisp.gov.br e as comunicações serão realizadas pela Comunidade Virtual do SISP, por meio da página http://sisp.gov.br.