O Ministério dos Transportes criou um fórum permanente para discutir e oferecer sugestões e medidas técnicas para o aperfeiçoamento do transporte rodoviário de cargas no país.

O Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas tem natureza consultiva e propositiva ao Ministério dos Transportes e é composto por representantes do Ministério dos Transportes; da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT; do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT; dos Transportadores Autônomos de Carga; e das Empresas de Transportes de Cargas e dos Embarcadores de Carga.

A câmara de estudos poderá convidar, se necessário, representantes de outros órgãos, entidades e instituições para prestarem informações e colaborarem com as atividades desenvolvidas pelo grupo.

Todas as despesas dos membros participantes do fórum, como diárias, passagens, hospedagens e comunicação serão pagas pelos respectivos órgãos, entidades ou instituições que representam.

A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União, na Portaria nº 101 do Ministério dos Transportes, de 13 de maio de 2015.