O Ministério da Integração Nacional, por intermédio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, autorizou o empenho e a transferência de mais de R$ 5 milhões ao município de Natal – RN. A verba destina-se a execução de obras de reconstrução de danos causados por chuvas intensas ocorridas na região.

O município terá o prazo de um ano para aplicar o recurso – no valor de R$ 5.647.474,46 – na gestão das atividades de reconstrução. A prefeitura deverá apresentar prestação de contas final, no prazo de 30 dias.

O Ministério da Integração Nacional publicou, hoje, no Diário Oficial da União a autorização de transferência da verba, por meio da Portaria nº 73, de 23 de abril de 2015.

Últimos dias

Na madrugada deste sábado (21), uma forte chuva caiu sobre a cidade, alagando ruas e causando transtornos à população. Foram registrados alagamentos nas quatro zonas administrativas da capital potiguar.

Na Zona Leste, no bairro de Mãe Luíza, um homem foi sugado por bueiro quando trabalhava na retirada de entulhos do local. A chuva, que durou até o início da manhã, prejudicou também comerciantes e pedestres que tiveram que enfrentar os alagamentos.