O Promotor de Justiça Adjunto do Distrito Federal e Territórios em exercício na 2ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social, Rodrigo de Araújo Bezerra, instaurou inquérito civil público para apurar possíveis danos ao erário em razão de irregularidades nas obras de revitalização e reforma da rodoviária do Plano Piloto, em Brasília-DF.

O procedimento está registrado no Sistema de Controle e Acompanhamento dos Feitos do Ministério Público – Sisproweb sob nº 08190.019378/15-12 e tem como interessados a Companhia Urbanizadora da Nova Capital – Novacap e a empresa Técnica Construção, Comércio e Indústria Ltda. O anúncio da medida foi publicado hoje no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº 88, de 7 de abril de 2015.

A Técnica Construção é uma empresa sediada em Brasília prestadora de serviços de engenharia com especialidade em instalações hidráulicas, elétricas, sanitárias e de gás e em transporte rodoviário de cargas.

A Novacap é uma empresa pública que possui como sócios a União e o Governo do Distrito Federal que foi criada no governo do então presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek de Oliveira. A empresa gerencia e executa obras no Distrito Federal, por meio da Secretaria de Obras.