Órgãos da Administração Pública Federal que tiverem implantado boas práticas ligadas à sustentabilidade agora poderão dar visibilidade a essas iniciativas. Para incentivar a conscientização de gestores e servidores públicos, a Comissão Interministerial de Sustentabilidade na Administração Pública – Cisap está escolhendo exemplos de boas práticas, que serão divulgadas no portal de compras governamentais, o Comprasnet, e também na página do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG.

Os interessados têm até o dia 1º de agosto para enviar e-mail para a comissão com nome, duração, objetivo, descrição e resultados da iniciativa. Além disso, também deverá ser informado nome de um contato com cargo, e-mail, telefone, nome da instituição/organização e endereço. As informações devem ser enviadas para cisap@planejamento.gov.br.

Um formulário online pode ser usado para auxiliar no preenchimento das informações necessárias. O documento está disponível em http://cpsustentaveis.planejamento.gov.br/?page_id=1703. Para mais informações, encaminhe mensagem para o email informado.

Comentários do CAB: Assunto da moda, a sustentabilidade deve ser sempre uma preocupação do gestor público. Afinal, ele está lidando com dinheiro do contribuinte, que sai dos nossos bolsos, portanto todo zelo ainda é pouco. Propostas como essa dão destaque a iniciativas inovadoras e muito bem-vindas no serviço público.