O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG está convocando os chefes de setor e demais servidores que atuem em áreas afins para participar de uma pesquisa opinativa sobre logística. O objetivo é identificar as necessidades, dificuldades e possibilidades de melhorias na logística dos diversos órgãos da Administração Pública Federal. O questionário está disponível para todos os usuários do Sistema de Compras do Governo Federal – Comprasnet.

O ministério quer traçar um panorama de demandas e da capacidade de execução das áreas de logística do governo federal, bem como as condições e características da força de trabalho que atualmente executa as referidas atividades. Para isso, os técnicos da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI prepararam um questionário com 31 perguntas.

Segundo a secretária da SLTI, Loreni Foresti, a expectativa é alta e os resultados vão nortear a atuação futura do ministério. “A presente pesquisa é fundamental para a melhoria da logística pública, pois possibilitará a identificação dos desafios e o desenvolvimento de estratégias e soluções”, explica.

Para responder à pesquisa, serão necessários os dados de pessoal da área de logística, os valores orçamentários e o histórico de licitações e contratos referentes ao último ano fiscal. Não é necessária precisão, pois o MPOG autorizou o preenchimento com dados aproximados. O tempo médio para o completo preenchimento da pesquisa é de 15 minutos.

Clique aqui para acessar a pesquisa.